top of page

ONG ARCO LGBTQIAP+ PROMOVE A PRIMEIRA MARCHA DA MACONHA DE JABOATÃO EM 2023

A atividade tem por objetivo discutir uma nova política de drogas e apontar os males que a proibição causa no município.



A Marcha da Maconha é um evento anual que acontece em várias cidades do Brasil e do mundo, com o objetivo de promover a legalização e regulamentação da maconha e combater a discriminação e criminalização de usuários de drogas. O evento pretende discutir questões sociais profundas que vão muito além do uso recreativo.


Carlos Santos, que é Psicólogo e Presidente da Ong Arco, explicou:


“A Arco está promovendo a primeira Marcha da Maconha de Jaboatão com o objetivo de incidir politicamente no município, ampliar o debate sobre a questão das drogas e possibilitar o diálogo com os agentes políticos necessários. A questão da maconha e das drogas em geral deve urgentemente ser tratada como um fenômeno de saúde pública e não de justiça penal como é atualmente. A proibição mata mais do que o próprio uso e gera problemas sociais graves e muitas vezes irreparáveis como por exemplo o extermínio e encarceramento da juventude negra e periférica, a dificuldade de acesso à medicamentos à base de maconha, a criminalização de pessoas que usam drogas, além de alimentar profundamente a violência pública e o tráfico de drogas. Sim, a proibição causa muitos males.”

Carlos Santos, Presidente Ong Arco


A atividade está prevista para o dia 28 de maio de 2023 e acontecerá no Centro de Jaboatão, na Praça Nossa Senhora do Rosário. A concentração se inicia às 14h e a Marcha sairá às 16h20. Com o tema “NÃO É SÓ PRA FUMAR UM” os ativistas que constroem a atividade querem comunicar os motivos pelos quais marcham, fazendo apontamentos políticos que vão muito além de usar a substância de maneira recreativa.

Antes do evento em si, acontecerão reuniões abertas para a construção e organização do ato que é coletivo e independente. Para saber mais informações, basta acessar o Instagram da Marcha da Maconha de Jaboatão @mdamaconhajaboatao.



SERVIÇO

1ª Marcha da Maconha de Jaboatão dos Guararapes

Dia: 28/05/2023

Hora: 14h - 17h

Local: Praça Nossa Senhora do Rosário, Jaboatão Centro

CONTATOS

Carlos Santos (Presidente e Diretor de Comunicação Ong Arco)

(81) 9.9542-1314


- NOTÍCIA LGBT - PORTAL DE NOTÍCIAS LGBT - INFORMAÇÃO LGBT - CULTURA LGBT

bottom of page